sexta-feira, 26 de março de 2010

A versão divulgada e o outro lado da estória

VERSÃO DIVULGADA:

Praça na Zona Norte de SP vira depósito de lixo

Espero que seja tomada alguma providência para que a Praça Sargento Tranquilino, no bairro do Mandaqui, Zona Norte de São Paulo, deixe de ser um depósito de lixo.

Depois que o local começou a ser ocupado por moradores de rua da região, ele vive cheio de lixo, pois os catadores despejam lá tudo o que eles pegaram e não puderam vender. Além disso, começaram a despejar entulho.

A Regional da Prefeitura faz a coleta, mas não dá conta de recolher tanto lixo. Nem a poda da grama da praça está sendo feita pois os moradores de rua não permitem. O local ainda é terminal de ônibus e as pessoas são obrigadas a ficar no meio da sujeira.

Gostaria que a Prefeitura , sabendo que o local está sendo usado como depósito de lixo, fizesse uma fiscalização mais rigorosa para impedir que isso aconteça.

Já reclamei na Regional, mas até agora a situação permanece a mesma.
Fonte: http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1545709-8491,00-PRACA+NA+ZONA+NORTE+DE+SP+VIRA+DEPOSITO+DE+LIXO.html

OUTRO LADO:

Empresa diminui coleta de lixo na capital

A coleta de lixo nas zonas leste e sul da capital está prejudicada por um impasse financeiro envolvendo a empresa responsável pelo serviço e a prefeitura. A Ecourbis afirma que a administração municipal se recusa a negociar uma readequação dos valores do contrato e que, por isso, não tem como recolher o lixo integralmente nos dias preestabelecidos. O problema se agravou nesta semana: 1.100 ruas ficaram sem coleta.

O comerciante Luiz Felipe Ferreira Moura, 53 anos, afirma que o caminhão da coleta costumava passar três vezes por semana na avenida Vila Ema, em Sapopemba (zona leste de SP). Segundo ele, anteontem os garis não passaram e o lixo ficou acumulado. Ele conta que ligou na prefeitura, que pediu que entrasse em contato com a concessionária. "Eles disseram que estavam com problemas com o contrato e que o lixo seria recolhido somente amanhã [hoje]", diz. Com a chuva de ontem, sacos foram arrastados pela enxurrada.

A Ecourbis afirma que nos últimos cinco anos o volume de lixo produzido na área das 18 subprefeituras atendidas cresceu 14%. No mesmo período, o trânsito da capital piorou, o que também comprometeu o serviço.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u712231.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário