segunda-feira, 15 de março de 2010

A ditadura a caminho

MENSAGEM:

Em 13 de março de 2010 05:13:

Articulação do Jornal dos Amigos
11 março, 2010

Governo quer dar à Receita poder de juiz e de polícia sobre os contribuintes

Projeto prevê quebra de sigilo, penhora de bens e invasão de domicílio pela Fazenda, sem passar pelo Judiciário
Fonte: Estadão

O pacote cria um sistema de investigação com acesso a todos os dados financeiros e cadastros patrimoniais dos cidadãos. A nova sistemática de cobrança valerá tanto para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão responsável pela gestão da dívida ativa da União, quanto para as similares nos Estados e municípios. No limite, a penhora poderá ser aplicada contra uma grande empresa ou contra um contribuinte-pessoa física que tenha deixado de pagar o IPTU ou o IPVA. Na prática, um oficial da Fazenda, mesmo sem autorização de um juiz, pode arrestar uma casa ou um carro para quitar uma dívida tributária com o município.

Veja a reportagem na íntegra em
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100311/not_imp522504,0.php

A situação fugiu do controle, cidadão.  Quem sabe, aquele milagre que só
Deus pode fazer: o PMDB abandona o PT e este perde as eleições...


RESPOSTA:

Lamentável.

1. Curiosamente o jornalista 'esqueceu' de mencionar o número do projeto. Pesquisei no site da câmara, da receita, da presidência da república... Ninguém sabe desse projeto tenebroso.

2. A idéia de um fiscal rambo que mete o pé na porta e confisca seus bens sem que haja o devido processo judicial é tão real quanto você sair para comprar pão e leite e encontrar o MST acampado na sua sala e você não ter o direito de acionar a justiça. Diria que as duas mentiras saíram da mesma mente deturpada.

3. O pmdb só vai abandonar o pt se a dilma perder a eleição.

Acorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário