sábado, 6 de março de 2010

El País elege Lula uma das cinco figuras mais hipócritas de 2009 do mundo

MENSAGEM:

Data: 18 de fevereiro de 2010 23:58
Assunto: Re: El País elege Lula uma das cinco figuras mais hipócritas de 2009 do mundo

A militância dos petralhas vive se orgulhando de que a imprensa internacional se curvou ao Lula. No entanto, um dos mais conceituados jornais da Espanha, o El País, qualificou a anta presidencial tupiniquim como uma das cinco figuras mais hipócritas de 2009 do mundo.

Segue o link da lista
http://www.elpais.com/articulo/internacional/hipocritas/2009/elpepiint/20091220elpepiint_7/Tes



RESPOSTA:


Lamentável

El País foi o mesmo jornal onde o Zapatero descreveu lula como 'El hombre que asombra al mundo' (no bom sentido).
Fonte: http://www.elpais.com/articulo/internacional/hombre/asombra/mundo/elpepuint/20091211elpepuint_1/Tes

Quem chamou lula de hipócrita não foi o jornal El País. Foi o ilustre desconhecido comentarista moisés naím. Opinião é igual a, digamos, pescoço. Todo mundo tem. Não estou dizendo que o lula não é hipócrita, mas basear esta opinião nas relações internacionais do Brasil com a Venezuela e com o Irã é pura bobagem.

É certo que o Hugo Chávez não pode ser o melhor presidente da venezuela em 100 anos, mas você se lembra de alguma coisa útil feita por algum presidente venezuelano nos últimos 100 anos? A verdade é que a Venezuela importa mais de 5 Bilhões de dólares em produtos brasileiros e não exporta quase nada para cá. "É a economia, estúpido", diria o assessor do Bill Clinton.

Exagerar as qualidades dos aliados é hipocrisia, mas quem não é? Os líderes americanos se derretem pelos ditadores da china e da arábia saudita, e ninguém chama o obama de hipócrita.

Todo mundo joga pedra no Armadinejad. Ele é a Geni da hora. A verdade é que ele obteve 60% (SESSENTA PORCENTO) dos votos, contra 30% (trintinha) do segundo colocado. Agora me explica: Qual é a prova da fraude nas eleições? Como pode alguém afirmar que houve fraude com essa margem imensa de diferença?

Todo mundo sabe que o Bush fraudou as eleições americanas e nem por isso a imprensa exigiu o fim das relações diplomáticas com os estados unidos.

Em Honduras houve um golpe de estado, onde o presidente democraticamente eleito não foi executado porque conseguiu proteção na embaixada brasileira. Foi mais ou menos assim: "Não gostamos do resultado dessa eleição, então matamos o presidente eleito e fazemos outra eleição até nosso candidato vença." Isso é muito diferente do que aconteceu no Irã.

O mais engraçado de tudo é que as pessoas que condenam o lula por se relacionar com ditadores que torturam e reprimem com brutalidade, são exatamente as mesmas que defendem a ditadura aqui no brasil e querem proteger os torturadores brasileiros. Hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário