segunda-feira, 8 de março de 2010

As meninas do Jô, aonde (sic) estão?

MENSAGEM:


Data: 3 fevereiro, 2010 14:55
Assunto: Re: Fw: As meninas do Jô, aonde (sic) estão????


Aonde estão "As Meninas do Jô"?

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lulla.

Entretanto, aos olhos dos menos atentos, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa.  Senão vejamos:

O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô" que era apresentado às quartas feiras, em que as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam à público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do país. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.

O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária, às 7h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.

A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária, às 07:55 hs na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, onde enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.

Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lulla) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais".

O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 60 dias.

Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul. O primeiro a colocar em prática estes ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa, foi Hugo Chaves, e pelo andar da carruagem o nosso PresiMENTE está trilhando pelo mesmo caminho.

Constitucionalmente:
Aonde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Aonde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Aonde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Aonde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?
ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO!!!


RESPOSTA:

Lamentável.

Censura é quando o general bota um aspone sentado dentro da redação do jornal para impedir a publicação de matérias.

Censura é quando o jornalista que tenta publicar uma matéria relevante se suicida com 2 tiros na cabeça ou se enforca em uma grade com 1,5m de altura.

Censura é quando jogam bombas na porta das redações dos jornais.

Falta de respeito ao estado democrático de direito é quando o jornal empresta carros da redação para o dops prender, torturar e matar pessoas que lutam pela liberdade de expressão.

O mais engraçado é que são exatamente as pessoas indignadas com a 'censura' do governo lulla que defendem a ditadura militar.

Arnaldo Jabour acusou o presidente da república de haver assassinado 200 pessoas por ocasião do acidente da TAM.

Diogo Mainardi foi apanhado pela polícia federal (todas as provas estão no processo) recebendo propina do banqueiro condenado para publicar matérias de interesse particular.

Lúcia Hipólito é a bebum que deduziu brilhantemente que o FHC passou despercebido em Davos porque é um cidadão cosmopolita.

Boris Casoy é o nazista preconceituoso que tem nojo de pobre.

Eliane Cantanhêde causou overdose de vacina contra a febre amarela em pelo menos 31 pessoas.

O Estadão pôs na capa a notícia de que 65 millhões de brasileiros seriam infectados com vírus da gripe suína.

Jornais e jornalistas desta cêpa, eu dispenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário