domingo, 21 de março de 2010

Uma mentira, cem vezes dita, torna-se verdade?

Lamentável.

Até hoje roda pela internet o famoso discurso do Excelentíssimo Sr. Senador Heráclito Boca Mole Fortes (DEMO-Piauí) sobre os R$ 7.5 milhões de reais que o PT teria dado à ONG Sociedade Amigos de Plutão.



A verdade é que tudo não passou de uma grande invencionice.

O colunista Carlos Chagas escreveu uma crônica sobre a proliferação das ONGs e os repasses de verba governamental a essas entidades. Por ser uma crônica, e não uma matéria jornalística, o colunista tomou a liberdade de inventar uma estória de mau gosto, a tal ONG interplanetária.



Sem buscar confirmação acerca da veracidade dos fatos, um leitor desatento acreditou em tudo e escreveu ao colunista Cláudio Humberto (ex-porta voz do governo collor).

Sem buscar confirmação acerca da veracidade dos fatos, o colunista Cláudio Humberto publicou o grande furo jornalístico.

Sem buscar confirmação acerca da veracidade dos fatos, o Senador Fortes fez discurso inflamado contra o governo.

Sem buscar confirmação acerca da veracidade dos fatos, vários internautas publicaram no youtube o irado discurso do Senador.

Sem buscar confirmação acerca da veracidade dos fatos, outros internautas vêem o vídeo e enviam o link a torto e a direito por email, junto com impropérios contra pt, lulla e toda a 'quadrilha'.

Não estou dizendo que todas as ONGs são honestas. Não estou dizendo que o PT é honesto. Não estou dizendo que os repasses de verbas governamentais às ONGs não devem ser investigados. O que estou dizendo é que neste caso específico tudo não passa de uma enorme mentira.

Goebbels está muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário