segunda-feira, 22 de março de 2010

Os caças da FAB e o Projeto SIVAM

Acabei de ver um comercial na Globonews do caça sueco NG. O curioso é que a empresa da Suécia mostrou diversas matérias da imprensa nacional (Veja, Estadão etc) para demonstrar que a FAB prefere o NG.

Tenho lido muita gente dar palpite no assunto. Parte da imprensa torçe pelos suecos, outra parte, pelos americanos. Todos atacam os franceses. Para mim, isso é birra. Se o lulla tivesse escolhido o caça de Timbuktu, seria esse o alvo de ataques.

Dizem que o lulla é analfabeto, pobre e burro, por este motivo não está qualificado para escolher os caças da FAB. Digo apenas duas palavras: Projeto SIVAM. Tráfico de influência, espionagem, fraude previdenciária... Um BILHÃO e quatrocentos MILHÕES de DÓLARES depois, o SIVAM é incapaz de monitorar a amazônia. O doutor professor sociólogo fez um papelão. Duvido que o analfabeto faça pior.

[Quem tiver curiosidade, pode olhar o relatório da CPI do SIVAM, de autoria do então deputado Gilberto Kassab, onde o então ministro do planejamento José Serra é citado na página 37 em prática de tráfico de influência. Os superamigos estão sempre juntos.]
Fonte: http://www.mediafire.com/?4xmmwjykooq

Vamos recapitular:
  1. O caça sueco não existe. É só um projeto no papel. Comprar um avião que nunca voou é uma temeridade.
  2. O caça americano vem cheio de caixas pretas, tudo é top secret. Isso não nos interessa.
  3. O caça francês existe de verdade, voa de verdade e não tem caixa preta.
A escolha, neste caso, não parece tão difícil. Até um analfabeto pode escolher a melhor opção. Espantoso é que os comentaristas de tudo da imprensa brasileira não conseguem enxergar o óbvio, ou pior, acham que você não consegue enxergar o óbvio.

Quem quiser aprender um pouco sobre a defesa nacional, veja esta apresentação:



Fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário