quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sargento do gabinete da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, é preso

Dessa vez O Globo se superou. A manchete é um exercício de lingüística espantoso, pois não menciona o crime (violação de sigilo), as vítimas (membros do pt) e esconde o partido da governadora (PSDB, claro, aquele grupo de iluminados que, para a imprensa, está acima do bem e do mal).

PORTO ALEGRE- Um sargento que trabalhava na Casa Civil do governo gaúcho foi preso nesta sexta-feira em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acusado de extorquir dinheiro de contraventores e acessar dados oficiais sigilosos. Segundo o promotor criminal Amilcar Macedo, de Canoas, o sargento César Rodrigues de Carvalho, da Brigada Militar, acessou dados de autoridades do Ministério Público e da polícia, de candidatos, de diretórios do PT, de petistas, de políticos de "partidos de oposição", de um ex-ministro e de um senador.

Na terça-feira, o sargento foi exonerado da Casa Militar, depois de o Ministério Público obter na Justiça a prisão preventiva dele. Nesse mesmo dia, de acordo com o Diário Oficial, ele recebera uma função gratificada, informou o site do "Zero Hora". O sargento foi flagrado usando carro oficial da segurança da governadora, Yeda Crusius (PSDB), para cobrar propina de bingos. Um oficial da Brigada Militar, que não teve o nome divulgado, também será investigado por suposto envolvimento nas irregularidades.
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/04/sargento-do-gabinete-da-governadora-do-rio-grande-do-sul-yeda-crusius-preso-917559607.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário