quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Funcionários de hospital em SP protestam por falta de pagamento; médicos fazem greve

Enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos do hospital Sorocabana (zona oeste de SP), que protestam desde as 7h desta segunda-feira em frente à unidade, dizem que não recebem pagamento há três meses. Por conta disso, os médicos do local já estão em greve há um mês, segundo eles.

A própria administração admite que é preciso R$ 6 milhões para sanar as dívidas do hospital, que é mantido pela ABHS (Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana). Antes da associação assumir, gestões anteriores sofreram denúncias de desvio de verba e administração irregular.

Segundo ele [Spartaco Angelo Martinelli, diretor de relações institucionais do hospital], o atendimento voltado quase que exclusivamente ao SUS (Sistema Único de Saúde) dificulta a administração e é insuficiente para pagar todas as despesas do hospital. Ele afirma que pretende manter o diálogo com os funcionários e buscar parceiros na iniciativa privada e nas secretarias municipal e estadual de Saúde pra investir no hospital.

Além da busca por apoio financeiro, um próximo passo, segundo ele, seria ampliar o número de atendimentos particulares e formar convênios para atender as classes B e C.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/801552-funcionarios-de-hospital-em-sp-protestam-por-falta-de-pagamento-medicos-fazem-greve.shtml

Deixa ver se entendi. O Estado constrói o hospital com dinheiro público. Os tucanos de gestões anteriores sofrem denúncias de desvio de verbas. Aí, os mesmos tucanos entregam o hospital público de graça para uma 'OSCIP' (organização que diz que não tem fins lucrativos). A OSCIP não consegue administrar o hospital público porque o atendimento é 'quase que exclusivamente voltado ao SUS'. (O hospital é público! Queriam o quê?) A solução é privilegiar o atendimento particular no hospital público! E o povo? Que se exploda!

Depois esses brilhantes administradores públicos dizem que os eleitores do lulla são analfabetos. Analfabeto é quem vota nesses brilhantes administradores públicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário