sábado, 11 de setembro de 2010

Comitê do PT recebeu dossiê sobre filha de Serra

Nossa! Pegaram a Dilma com as calças na mão! Agora a vaca vai pro brejo! Que coisa feia! Não é que os coitadinhos dos tucaninhos têm razão? Mas... espere um pouco. Estamos falando da Falha de São Paulo. Temos que verificar um pouco mais a fundo. Então vejamos:

O comitê da pré-campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário José Serra (PSDB) com documentos reunidos pelo PT paulista.

Tal papelada havia sido utilizada pelo partido em 2005 para solicitar ao Ministério Público a abertura de inquérito sobre uma empresa de Veronica Serra e do marido, Alexandre Bourgeois.

O nome de Veronica voltou ao noticiário da campanha presidencial na semana passada. A Receita admitiu que a filha do candidato tucano teve as declarações de bens e de renda violadas, a partir de procuração falsa.

Serra tem responsabilizado Dilma pela quebra de sigilo, o que a petista nega.

A Folha teve acesso a cerca de cem páginas do dossiê do PT paulista sobre Veronica. É o resultado de pesquisa em cartórios de registros de documentos, na Junta Comercial de São Paulo e em sites na internet.

Não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal.

A papelada circulou no "grupo de inteligência" que no início do ano trabalhava para o comitê de Dilma --equipe que foi desmantelada quando a imprensa noticiou sua existência e as tratativas de contratar "arapongas" para espionar oponentes e até mesmo aliados.

ORIGEM PAULISTA

O material é idêntico ao que o partido havia encaminhado cinco anos antes ao Ministério Público estadual e à Procuradoria da República de São Paulo.

O pedido de abertura de inquérito foi uma iniciativa do então líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Cândido Vaccarezza. Hoje ele é deputado federal, líder do governo na Câmara e apontado como um dos favoritos a ocupar a presidência da Casa a partir de 2011.

Em junho de 2005, Vaccarezza chegou a propor uma CPI na Assembleia para investigar uma suspeita levantada pelo PT de que a empresa de Veronica e do marido havia sido favorecida em leilões na CPTM (companhia de trens), no Metrô e na Sabesp (empresa de saneamento).

As apurações do PT a respeito de Veronica começaram logo após o primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2004. Serra era o candidato do PSDB e viria a ganhar a disputa contra a então prefeita Marta Suplicy (PT).

Em 2005, a Procuradoria da República paulista abriu procedimento administrativo (investigação prévia presidida por um procurador) para averiguar "crimes contra a ordem tributária e fraude em licitação" desses leilões.

O procedimento deu origem a uma ação judicial, que passou a tramitar na 8ª Vara Federal Criminal paulista.

Contudo, em 2006, o próprio procurador responsável pelo caso pediu o arquivamento da ação. Veronica e seu marido não chegaram a ser chamados nem acusados de nenhuma irregularidade.

O caso foi arquivado na Justiça Federal e no Ministério Público em 2008.




Como é que é? A papelada havia sido utilizada pelo partido em 2005 (dois mil e CINCO)? O próprio PT entregou tudo ao Ministério Público em 2005 (dois mil e CINCO)? Não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal? Empresas do marido da filha do governador venceu licitações no Metrô e na SABESP? A procuradoria abriu o processo e depois, bem, mudou de idéia e deu pra trás? Fala sério.

A imprensa brasileira aplica a velha tática FUD (Fear, Uncertainty and Doubt - medo, incerteza e dúvida) para tanger os leitores como se fossem gado. Tremei Regina Duarte... e vote no candidato ungido pela imprensa! O marido da filha do candidato agradece antecipadamente pelas licitações que certamente ele vai vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário