quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ex-líder do Senado colombiano é preso por ligações com paramilitares

BOGOTÁ - O ex-presidente do Senado da Colômbia Javier Cáceres foi detido nesta terça-feira, 14, depois de a Corte Suprema emitir uma ordem de prisão contra ele por supostos vínculos do dirigente político com grupos paramilitares.

O Escritório de Imprensa da Promotoria disse que Cáceres, de 52 anos, foi preso em Bogotá e posteriormente levado à sede da Promotoria na capital colombiana.

Uma emissora local falou com Cáceres no momento da detenção. "Eu respeito a Justiça, respeito meu juiz. Estou tranquilo", disse.

Cáceres, que presidiu o Congresso de 2009 a 2010, teria supostamente fechado acordo com vários chefes paramilitares da costa caribenha da Colômbia.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ex-lider-do-senado-colombiano-e-preso-por-ligacoes-com-paramilitares,609763,0.htm

Acordo? Que acordo foi esse? Será que o braço direito do Uribe, o queridinho da imprensa, pediu aos paramilitares para distribuir ovos de páscoa ao povo colombiano? O Estadão esqueceu de perguntar o teor do acordo ou era apenas inconveniente informar os leitores sobre o genocídio perpetrado pelo governo ultradireitista que tem apoio incondicional da mídia conservadora brasileira? Se fosse o Chavez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário