sábado, 4 de setembro de 2010

Da série: "Notícias que não vamos ler na imprensa brasileira"

A imprensa estrangeira anuncia o crescimento brasileiro:

(Reuters) - A economia brasileira cresceu 8.8 porcento no segundo quadrimestre, desafiando previsões de uma forte queda, à medida em que a explosão nos investimentos e forte demanda de consumo ajudaram a ofuscar as economias dos países desenvolvidos.

O sólido crescimento da maior economia da América Latina - oitava maior do mundo - evidencia o poder crescente dos mercados emergentes, vários dos quais demonstraram taxas de crescimento mais fortes este ano do que nações mais desenvolvidas.

Faltando apenas um mês para a eleição presidencial, os dados do crescimento robusto poderiam adicionar maior impulso à candidata do partido do governo Dilma Rousseff, que já está se sobressaindo nas pesquisas graças à popularidade de seu benfeitor político, o presidente em partida Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto isso, na Urubulândia, digo, Bom Dia Brasil:

PIB do 2o trimestre deve ser menor, mas isso não é ruim para o país. Miriam Leitão diz que país vinha crescendo num ritmo muito forte, o que gerava inflação. A previsão é que PIB mantenha alta sustentável.

O PIB brasileiro desacelerou no 2o trimestre. Acho que é isso que o IBGE vai mostrar hoje (3), quando divulgar os números. No 1o trimestre o Brasil cresceu 2,7% comparado aos três meses anteriores. O número que vai sair hoje deve ficar em torno de 1%. É o crescimento em relação ao 1º trimestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário