sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tragédia mundial à vista

Imagine isto [vazamento de petróleo] aqui no Brasil, no futuro, com o petróleo eleitoreiro do pré-sal vazando aos borbotões. Ilações à parte, se acontecer uma tragédia dessas os Estados Unidos são capazes até de promover uma "intervenção" pacífica para o bem da humanidade (deles).

Todos os piores acidentes ecológicos do Brasil aconteceram por culpa da Petrobrax durante o governo FHC. Terceirização descontrolada, salários aviltados que expulsam os melhores quadros da empresa, sucateamento dos equipamentos, aquisição de navios e plataformas pelo menor preço, tudo isso contribuiu para os inúmeros vazamentos de óleo e acidentes que culminaram com o naufrágio da plataforma P36, onde morreram 11 pessoas. Tudo isso foi feito com o objetivo de desvalorizar a Petrobrax para vendê-la a quem desse mais (propina). 


Felizmente o povo recobrou o juízo e removeu a praga tucana do poder. Hoje a Petrobrás (com acento e 's' no fim) é uma empresa que dá orgulho ao brasileiro que não é entreguista e não possui complexo de vira-lata.


É curioso observar que as mesmas pessoas que temem 'intervenção' pacífica dos Estados Unidos, defendem o alinhamento automático da política externa brasileira aos interesses americanos. Temem a intervenção aqui, mas defendem a intervenção no Irã, Cuba, Iraque... vai entender.

E olha que o tal petróleo está muito mais profundo que o do Golfo do México, onde está havendo o gigantesco vazamento. A camada pré-sal é um imenso reservatório de petróleo e gas natural, localizado nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo (região litorânea entre os estados de Santa Catarina e o Espírito Santo). Essas reservas estão localizadas abaixo da camada de sal (que podem ter até 2 km de espessura). Portanto, estão entre   5 e 7 mil metros abaixo do nível do mar.


Dá para imaginar conseguir estancar um provável vazamento  numa profundidade dessas? Esqueça...


Não importa o comprimento do buraco do fundo do mar até atingir o reservatório de petróleo. Em caso de vazamento, a contenção será feita no fundo do mar, na camada acima do pré-sal, exatamente igual ao que acontece em qualquer outro poço.

As previsões catastróficas relatadas aabaixo podem até não acontecer na dimensão projetada, mas que os danos serão imensos (e talvez irreversíveis) ninguém há de contestar.

E se quiser saber mais sobre o pré-sal acesse
http://diariodopresal.wordpress.com/o-que-e-o-pre-sal/

Se o vazamento de petróleo continuar por mais
18 meses, todo o oceano estará contaminado

A situação na Flórida é muito pior do que a mídia está relatando. Aliás, quase não se fala mais do pior desastre ambiental do planeta. Essa tragédia pode resultar em mudanças geológicas. Já se cogita uma possível evacuação em massa na Flórida, pois que o petróleo contém substâncias tóxicas que contaminam tudo ao redor. Mas o problema não fica só na Flórida, mas as estimativas são de que se o vazamento continuar, em 18 meses TODO O OCEANO poderá estar contaminado. Infelizmente não podemos fazer nada mais do que espalhar essa notícia e nos preparar.

Foi estimado, por peritos, que a pressão a qual o petróleo é jogado nas águas do Golfo é entre 20.000 e 70.000 PSI (libras por polegada). Simplesmente impossível de ser contido.
Eis o que os cientistas americanos estão proibidos de dizer ao público sobre o Golfo. O que você vai ler aqui é o que os cientistas nos USA não podem divulgar com medo da administração Obama.

Os cientistas que confirmam estas descobertas não podem ser mencionados, pelo que está escrito acima. Pegue um mapa dos USA, abra e meça, no mínimo, 80,5 km a partir da destruição em volta do Golfo do México com o que você vai ler abaixo. A carnificina dos USA é tão assombrosa que tirará seu fôlego. Se os cientistas estiverem certos do que estão tentando alertar, toda a Flórida será completamente destruída!

Todos têm o direito de ler o que escrevi neste artigo, tanto quanto ler o que foi escrito abaixo pelos cientistas que a administração de Obama e a British Petroleum estão tentando calar.  Por favor, compartilhe com o maior número de pessoas que você conseguir.

Dr. James P. Wickstrom

Este Dr. James P. Wickstrom possui um blog onde ele publica artigos interessantes, como por exemplo: 

  • "A Preparação da Tempestade Comunista por toda América"
  • "Todas as nações da terra possuem dívidas de trilhões com banqueiros judeus, anticristãos, talmúdicos e comunistas"
  • "Música da raça ariana, para a raça ariana"

Fonte1: http://doctorjamespwickstrom.blogspot.com/2010/07/gathering-communist-storm-across.html
Fonte:2 http://doctorjamespwickstrom.blogspot.com/2010/06/its-not-going-to-happen-is-it-what.html
Fonte 3: http://doctorjamespwickstrom.blogspot.com/2010/06/music-of-white-race-for-white-race.html

RESUMO DOS ACONTECIMENTOS
  • A estimada super-alta pressão liberando o petróleo embaixo da crosta terrestre está entre 80.000 e 100.000 barris por dia.
  • O fluxo de petróleo e gases tóxicos está trazendo junto areia e cascalho o que causa o fluxo a criar um efeito de jato de areia no que resta da cabeça do poço que atualmente de alguma forma restringe o fluxo, como também o buraco da perfuração.
  • Como a cabeça do poço se torna cada vez mais desgastada, a passagem aumenta, permitindo um fluxo ainda maior de petróleo.
  • Mesmo que algum aparelho fosse colocado sobre a cabeça do poço existente, isso não tamparia nem pararia o fluxo, porque o que ainda sobrou da cabeça do poço não conteria a pressão do fluxo.
  • A espessura original da cabeça do poço é de 5 cm. E agora deve estar menor que 2,5 cm e ficando a cada momento mais fina. O petróleo agora alcançou a corrente do Golfo e está entrando na corrente oceânica, que é pelo menos quatro vezes mais forte do que a do Golfo, a qual o carregará ao mundo todo em mais ou menos 18 meses.
  • O petróleo, junto com os gases, incluindo a benzina e muitos outros gases tóxicos, esgotarão o oxigênio da água. Isso matará toda a vida marinha. Junto com o petróleo nas praias, haverá muito peixe morto etc. que deverá ser jogados fora.
O que determina o fluxo de petróleo não é a largura da cabeça do poço, mas o ponto mais estreito do poço. A idéia de que a espessura (distância entre o fundo do mar e a bolsa de petróleo) é de apenas 2,5 cm é absurda. Se fosse assim, um peixinho dourado procurando migalhas de pão no fundo do mar poderia furar um poço de petróleo.

UM RESUMO DAS EXPECTATIVAS

  • Em algum momento o buraco da perfuração ficará muito grande, aumentando seu tamanho abaixo da cabeça do poço, deixando a área muito fraca onde poço está. A cabeça do poço será empurrada para fora, permitindo um fluxo sem restrição de petróleo.
  • O buraco continuará a aumentar de tamanho, permitindo mais e mais petróleo fluir para o Golfo. Depois de muitos bilhões de barris de petróleo já terem sido derramados, a pressão da cavidade enorme a 8 km abaixo do solo do oceano começará a normalizar.
  • Isso então permitirá que a água, sob forte pressão a 1,6 Km de profundidade, seja forçada para dentro da cavidade onde o petróleo estava. A temperatura a essa profundidade está perto de 200 graus centígrados, possivelmente mais.
  • A água evaporará, criando uma enorme quantidade de força, levantando o solo do Golfo. É difícil saber quanto de água entrará na crosta. Também não é possível calcular o quanto o solo levantará.
  • As ondas do tsunami criado serão alguma coisa em torno de 6 a 24 metros de altura, possivelmente maiores. Então o solo caírá dentro da cavidade vazia. É assim que a natureza fechará o buraco.
  • Dependendo da altura do tsunami, o cascalho do oceano, petróleo e estruturas existentes serão arrastados pelas praias, entrando terra adentro, deixando uma área de 80,5 a 322 km desprovida de vida. Mesmo que os escombros sejam retirados, a contaminação do solo e da água impossibitará a re-população por um período desconhecido de anos.

Quer dizer que ao retirar petróleo, o mar afunda? Temos que avisar o pessoal lá da Arábia Saudita. Eles vão afundar! Fala sério: do ponto de vista geológico não faz diferença se o petróleo vaza ou é extraído. Não houve até hoje nenhum tsunami causado pela extração petrolífera.

End of scientists information release (Fim da informação liberada pelos cientistas)
From Tom Buyea - FL News Service (De Tom Buyea - Florida News Service)

Não é à toa que os 'cientistas' querem ficar anônimos... Só rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário