terça-feira, 6 de julho de 2010

Sinhazinha Kátia e o quilombo do MST

Sinhazinha Kátia Abreu deseja ardentemente prolongar a CPI do MST, apesar da CPI não ter encontrado nada até agora.

Só não entendo por que a ilustre senadora não investiga com a mesma ânsia as verbas governamentais destinadas às entidades ruralistas, que são 25 vezes maiores que as verbas destinadas ao MST.

O mais divertido é que a última recomendação do relatório da CPI diz respeito à PEC do Trabalho Escravo. Sinhazinha deve estar mesmo muito aborrecida.

Veja trecho das conclusões do relatório da CPI:

5. CONCLUSÕES
Conclui-se assim, pela inexistência de qualquer irregularidade no fato de as entidades manterem relações e atenderem público vinculado a movimentos sociais, pois a despeito de se constituírem ou não em pessoa jurídica com criação formal ou de fato, são sujeitos históricos detentores de reconhecidos direitos e deveres fundamentais.
Tal legitimidade, no entanto, não exime as entidades que apoiam os movimentos do cumprimento da legislação que rege a aplicação de recursos públicos. Neste particular, as investigações não evidenciaram a existência de irregularidades que se caracterizem favorecimento ilícito ou crime contra a administração pública.

E aqui a última recomendação do relatório:
6. RECOMENDAÇÕES
Ao Poder Legislativo 
- A Câmara dos Deputados deve priorizar a votação em segundo turno da PEC do Trabalho Escravo. 

E agora, trecho da entrevista concedida por Miguel Carter, autor do livro ‘Combatendo a Desigualdade Social – O MST e a Reforma Agrária no Brasil’:

Eu sublinho no rodapé dessa mesma página o fato de que as principais entidades ruralistas do Brasil têm recebido 25 vezes mais subsídios do Governo Federal (do que o MST). E o curioso de tudo isso é que só fiscalizado como pobre recebe recurso público. Mas, sobre os ricos, que recebem um volume de recursos 25 vezes maior que o dos pobres, (sobre isso) ninguém faz nenhuma pergunta, ninguém fiscaliza nada.

Fonte: http://www.reformaagraria.blog.br/2010/03/28/carter-katia-abreu-recebe-25-vezes-mais-dinheiro-do-governo-do-que-o-mst/

Nenhum comentário:

Postar um comentário