sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Serra diz que PT usa dinheiro público para manipular imprensa

19/08/2010 15h25 - Atualizado em 19/08/2010 18h41

Serra participou do 8° Congresso Brasileirode Jornais no Rio.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez críticas ao governo e ao PT nesta quinta (19) ao participar do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Convidado para falar sobre liberdade de imprensa, ele afirmou que o atual governo utiliza dinheiro publico para manipular a imprensa e a sociedade.

Em seu discurso, Serra disse que o PT se utiliza da criação de conferências pagas com dinheiro de contribuintes para controlar a imprensa e criar projetos de lei. Serra citou as conferências de Comunicação, de Direitos Humanos e de Cultura, todas realizadas no governo Lula.

Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/serra-diz-que-pt-usa-dinheiro-publico-para-manipular-imprensa.html

Espere um pouco. Deixa ver se eu entendi. Serra vai a um congresso promovido pela imprensa e diz que a imprensa foi comprada pelo governo? E nenhum dos presentes protesta? Eles são mesmo vendidos? Para saber a verdade, é só contar o número de manchetes favoráveis ao governo e contra o governo. Fica fácil saber quem se vendeu para quem.


E quem esse lulla pensa que é para gastar dinheiro dos contribuintes em congressos a favor dos direitos humanos, cultura e comunicação? O dinheiro público seria melhor empregado fazendo propaganda da SABESP no Acre (Para quem não sabe, SABESP é a empresa de saneamento básico estatal de São Paulo que o Serra não conseguiu privatizar, nem com a ajuda do Naji Nahas). 


Dizem que as pessoas apontam nas outras os próprios defeitos. Deve ser verdade. Quando ouve uma pergunta difícil, Serra invariavelmente pergunta onde o jornalista trabalha. Deve ser para pedir a cabeça do jornalista, como fez com o Heródoto Barbeiro do programa Roda Viva da TV Cultura. O mesmo aconteceu com Gabriel Priolli, diretor de jornalismo da mesma TV. 

Fonte 1: http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/07/07/video-fatal-jornalista-aperta-serra-sobre-pedagio-e-danca/
Fonte 2: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/07/09/nassif-morre-mais-um-jornalista-no-pedagio-da-tv-cultura-de-sp/
com meia dúzia de gatos pingados e reclama dos Serra não é aquele que, ao ouvir uma pergunta difícil

Nenhum comentário:

Postar um comentário