sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quando o navio afunda, os ratos...

Aliados de Serra ignoram candidato em horários regionais
17 de agosto de 2010 • 21h32

Aliados de José Serra (PSDB) nas eleições proporcionais evitaram vincular-se ao candidato à presidência no primeiro dia de horário eleitoral gratuito. A começar pelo coordenador político de sua candidatura e presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra - candidato a deputado federal em Pernambuco -, Serra foi esquecido por boa parte da sua base partidária.

Na estreia do horário eleitoral gratuito, nesta segunda-feira (17), houve espaços específicos para os concorrentes à presidência e os candidatos das eleições proporcionais.

"O que posso dizer? Oposição aos projetos em favor de Pernambuco eu nunca farei", argumentou Guerra no Estado em que o governador, Eduardo Campos (PSB), lidera as pesquisas e promete dar a maior vitória estadual a Dilma. A popularidade de Lula em Pernambuco, sua terra natal, é elevada.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4628197-EI15315,00-Aliados+de+Serra+ignoram+candidato+em+horarios+regionais.html


Aliados estaduais deixam Serra fora de propaganda
19/08/2010 - 08h29

Na estreia da propaganda gratuita dos candidatos a governador, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi deixado de lado ou fez apenas aparições discretas nos programas de rádio e TV de seus aliados nos Estados.

Já na propaganda dos candidatos da base do governo federal, o presidente Lula foi a principal estrela --e a presidenciável petista Dilma Rousseff, sua coadjuvante.

Serra não teve sua imagem mostrada nem seu nome citado nas propagandas dos candidatos a governador Yeda Crusius (PSDB-RS), Joaquim Roriz (PSC-DF), Marcos Cals (PSDB-CE), Paulo Souto (DEM-BA) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/785294-aliados-estaduais-deixam-serra-fora-de-propaganda.shtml


Presidente do PSDB pede que aliados usem Serra em suas campanhas
20/08/2010 15h43 - Atualizado em 20/08/2010 15h54

Para Sérgio Guerra, medida beneficiará candidatos regionais e Serra. 'Desorientação' teria impedido uso da imagem do presidenciável, disse ele.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que articula a ampliação do uso do nome e da imagem de José Serra nas campanhas regionais de candidatos coligados ao partido. “Ontem [quinta-feira, 19], falei com a maioria dos candidatos sobre como pode se dar a inserção do presidenciável nas campanhas regionais, respeitando a lei”, afirmou ele.

Guerra avalia que houve duas razões para que os candidatos não fizessem, até agora, um uso mais intenso da associação a Serra. “Muitos candidatos, nessas primeiras propagandas, apresentaram suas biografias. Não faria sentido ficar falando de outros candidatos. Além disso, não houve orientação do partido sobre o limite da lei, mas isso foi feito agora”, justificou. O presidente do partido admitiu que houve “certa desorientação” por conta da lei.

Para Sérgio Guerra, tanto os candidatos regionais que integram a coligação “O Brasil pode mais” (PSDB, DEM, PTB, PPS, PMN, PTdoB) quanto Serra podem se beneficiar da associação. “É importante porque aumenta a visibilidade dos candidatos e integra as campanhas locais”, explicou.

Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/presidente-do-psdb-pede-que-aliados-usem-serra-em-suas-campanhas.html

É... Os tucanos e a imprensa estão mesmo desorientados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário