segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serra e as drogas ou a droga do Serra


"A cocaína vem de 80% a 90% da Bolívia, que é um governo amigo, não é? Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disso. Quem tem que enfrentar esta questão? O governo federal."
José Serra

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/742539-serra-compara-resposta-do-governo-da-bolivia-a-nota-de-r-3.shtml

A imprensa alardeia aos quatro cantos que Serra é o mais 'preparado'. Preparado para quê? Ser presidente da república é que não é. Um presidente usa diplomacia e não arrogância. Quem ele pensa que é? Hillary Clinton?

De onde vieram estes números? Qual é a fonte? Não estou dizendo que ele está errado, mas não encontrei nenhuma fundamentação para esta acusação tão contundente. A Folha de São Paulo cita 'fontes anônimas', mas sabemos como esse jornal mente.

A Colômbia é o maior produtor mundial de cocaína. Ganha da Bolívia de lavada. Não seria possível que 80% a 90% da cocaína consumida aqui venha da Colômbia?

Por falar em Colômbia... Há décadas a Colômbia está apinhada de bases americanas. As forças yanques realizam operações militares diuturnamente, jogam agente laranja nas plantações suspeitas sem qualquer preocupação com os habitantes, e o resultado é pífio. Por que Serra não apontou o dedo para a Colômbia? Será porque Uribe não é paraíba, não é índio, não é de casta 'inferior'? Ou será porque Uribe é neoliberal de carteirinha? Serra está sugerindo que a Bolívia faça a mesma coisa que a Colômbia? Fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente não é inteligente.

Se o ex-governador de São Paulo está tão preocupado com as drogas, ele deveria se pronunciar sobre as declarações do traficante COLOMBIANO Juan Carlos Abadia. O traficante disse que foi extorquido por policiais do DENARC de São Paulo, que policiais do DENARC de São Paulo seqüestraram um membro da sua quadrilha e o cativeiro foi a própria sede do DENARC, também foi extorquido por funcionários do DETRAN de São Paulo... E o que o Serra fez como governador para resolver o problema? Como tudo isso aconteceu sem que o governador Serra fosse cúmplice? O governador Serra jamais enfrentou esta situação. Ele jamais deu uma declaração sequer sobre o assunto.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vvnBO1bjv5Q
[O vídeo só pode ser visto no Youtube porque foi convenientemente removido do site da Globo.
Link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1058871-7823-VIDEO+MOSTRA+DENUNCIAS+DE+ABADIA+CONTRA+O+DENARC,00.html]

Folhas de coca são um produto legítimo. São cultivadas há séculos pelos nativos. São usadas em chás, mascadas em estado natural e servem até para fabricação do refrigerante mais popular do mundo. Mais uma vez as elites tentam marginalizar as populações indígenas / pobres / paraíbas / (preencha aqui com qualquer um que seja diferente de você). Se os filhinhos de papai de São Paulo começarem a usar Santo Daime refinado como droga, vamos chamar os americanos para jogar agente laranja nos índios da amazônia?
Fonte: http://www.washingtontimes.com/news/2004/apr/19/20040419-093635-4754r/

Algumas pessoas se escandalizaram ao ver a foto do lulla com um colar de coca no pescoço, tirada na última visita oficial à Bolívia. O que eu acho engraçado e triste ao mesmo tempo é que as mesmas pessoas quase tiveram um chilique porque o lulla não pôs flores no túmulo do herói de Israel, Theodor Herzl, defensor da limpeza étnica e eliminação do povo palestino do território palestino. Dar flores a genocida, pooode; respeitar a cultura e tradição do povo boliviano, não poooode. Afinal de contas o povo boliviano é composto por indígenas / pobres / paraíbas / (preencha aqui com qualquer um que seja diferente de você). Já povo o israelense é claramente superior. Ô mente colonizada!

Agora vou dar minha opinião de leigo. Há muito tempo vêm tentando acabar com o tráfico de drogas atacando os produtores e comerciantes. Não funcionou. O motivo é simples. Enquanto houver comprador, vai haver vendedor. Vou repetir: ENQUANTO HOUVER COMPRADOR, VAI HAVER VENDEDOR! Os americanos podem queimar a Colômbia até não restar nada além de um deserto de sal inabitável. Em seguida a Bolívia vai ocupar o lugar da Colômbia. Se destruírem a Bolívia também, o Equador vai ocupar o lugar. Se o Equador for riscado do mapa, será a vez da Venezuela, Suriname, Brasil ou qualquer outro país.

O que precisa ser feito é combater o consumo. Mas isso as elites não querem. Traficante é criminoso, mas o filhinho de papai que dá dinheiro ao traficante 'é doentinho, coitadinho'. É exatamente por proteger demais a própria prole que as elites acabam perpetuando o tráfico de drogas que tanto mal faz aos seus 'herdeiros'.

Certa estava minha santa mãezinha, que dizia: 'Melhor filho morto do que filho drogado. Filho morto a mãe chora uma vez por ano no cemitério. Filho drogado a mãe chora todo dia.' Ela nunca culpou os traficantes. 'Vai lá [na boca de fumo] quem quer', dizia. Ela me ensinou que eu sou o único responsável pela minha vida e pela minha saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário