domingo, 2 de maio de 2010

Alguém tem como contestar esta matéria?

Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados. Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público. Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver. Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos. Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.

Os seus filhos e netos terão um país mais justo para viver. A desigualdade social foi reduzida. Doze milhões de empregos foram criados. Milhões de brasileiros saíram da miséria absoluta. Tudo isso apesar do governo ser tão desonesto, mentiroso e corrupto quanto todos os outros anteriores.

Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de "bandidos" viraram "mocinhos". Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de lhe dizer a mesma coisa.

Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer. Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tornado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.

Ninguém é louco de dizer que o lulla é inteligente e culto, mas dizer que só merece respeito quem tem diploma, isso sim é burrice. O cidadão que escreveu isso se diz empresário. Um empresário que não respeita os empregados só porque não têm diploma. Este cidadão não deve respeitar o Bill Gates, Charles Chaplin e nem a Madre Teresa. 


Bom mesmo era o Sociólogo, Professor da Sorbonne, Doutor Fernando Henrique Cardoso. Não importa que ele tenha doado patrimônio público aos amigos. Não importa que ele tenha quebrado o Brasil 3 vezes, levando o país de joelhos ao FMI (3 vezes!!!). Não importa que ele tenha comprado o projeto SIVAM da americana Rayteon por bilhões de dólares, por influência do Serra, e que o projeto não funcione até hoje. As ações não importam, o que importa é que ele tem diploma!


Esse é o retrato da elite brasileira. Cheia de preconceitos e idéias rançosas. 

Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito. Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito. Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado sistematicamente, não merece meu respeito. Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito. Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.

Escória da política brasileira tem nome: Sarney. Aliança com a escória parece ser regra da política. Por exemplo: Quem elegeu Sarney presidente do Senado foi o PSDB. 


Falta de respeito pelos opositores também é outra regra da política. Por exemplo: o PSDB mantém um site (www.gentequemente.com.br) para agredir frontalmente a Dilma, enquanto o Serra jura que vai manter alto o nível da campanha.


O PT pode ser corrupto e mentiroso, mas daí a dizer que é o pior que o país já teve é subestimar o PSDB. Enquanto o PT se contenta com um carguinho aqui, um mensalinho ali, o PSDB roubou bilhões a cada jogada. Desse jeito, nem cueca de elefante aguenta. Não lembra? O já citado bilionário projeto SIVAM, os bilhões do Cacciola, os bilhões das empresas de telefonia doadas ao banqueiro condenado, os bilhões do caso USIMAR com envolvimento do Alexandre Firmino (ministro de FHC e marido da Lina Vieira) e da família Sarney... 

Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito. Esquece que , na maioria das vezes, aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.

Inacreditável. As pessoas vivem na miséria porque querem. Será que essa brilhante idéia foi a tese de doutorado do sociólogo FHC? Isso só pode sair da mente de uma pessoa que não faz a menor idéia do que é a vida real. Quem nasceu em berço de ouro (ou pelo menos teve um berço) não conhece a realidade. Claro que estudo e esforço dão resultado. O problema é que para os miseráveis não há a menor chance. Quem está na miséria não tem acesso sequer a uma família capaz de dar a orientação básica: "Vá estudar, menino!" A miséria é um círculo vicioso que gera mais miséria a cada geração e a culpa não é do miserável. É a sociedade como um todo que precisa assumir a responsabilidade por isso.



Esse é o retrato da elite brasileira. Cheia de preconceitos e idéias rançosas. 


1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto. Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país. Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu que o acusa de ladrão. São ex-companheiros seus. Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT? Você nega?  Se fosse mentira, porque você não os processou? Por que você não processou Frei Beto que se afastou enojado do que viu?

FHC nunca assumiu a roubalheira do governo dele. Isso faz de FHC um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto, não é? Se FHC não é acusado pelos próprios colegas é porque ele está cercado de pessoas de caráter semelhante ao dele. O lulla, por sua vez, teve no passado alguns companheiros honestos.

2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina, você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido?
- Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?
- Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?
Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou e dois dias após o terremoto no Chile já estava lá.

A presença física do presidente da república (seja ele honesto e competente ou não) é irrelevante. Só atrapalha o trabalho do corpo de bombeiros e da defesa civil. O que o presidente tem que fazer é liberar recursos para ajudar quem trabalha. 


Para completar a lista de tragédias, devemos lembrar as enchentes de São Paulo, causadas pelo governador Serra, que ordenou a interrupção da dragagem nos rios, e pelo ex-prefeito Serra que reduziu o serviço de coleta de lixo. Por falar em inépcia, o Kassab demorou só 45 dias para decretar estado de emergência na cidade. Que agilidade!

3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para prefeituras administradas pelo PT.

Oh! Nenhum governante do Brasil jamais fez isso! Me engana que eu gosto. Não estou dizendo que concordo com essa atitude, mas não venha me dizer que o PSDB não fez a mesma coisa.

Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos. Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir.

Não falta verba para a saúde. O que falta é vergonha na cara. O problema não está restrito à esfera federal. As verbas são repassadas para estados e municípios e é aí que a giripoca pia.

Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?

Esse cidadão memorizou direitinho o script do jornal nacional. Repete tudo o que ouve sem pensar, igual a um papagaio. 


Fidel é genocida? Como assim? Havia dois povos distintos em Cuba e Fidel acabou com um deles? Acho que não. Genocídio é o que está acontecendo no Iraque e no Afeganistão. Genocida é o Bush (o Obama ainda não disse a que veio, está em cima do muro).


Morales é cocaleiro, sim, com muito orgulho. A coca faz parte da cultura indígena há milênios. Se os americanos usam a erva para produzir drogas, os índios não têm nada com isso. 


Chávez é louco? É. Até pode ser. 

E o perdão das dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões? Tudo isto é um escárnio com a população brasileira.

Não sei de perdão nenhum. A única negociação de que me lembro foi com o Paraguai. Ditadores genocidas? Quem, quais, onde? Todos os países da américa latina vivem plenamente a democracia. O problema é que as elites acham que a democracia só existe se o candidato ultradireitista-neoliberal vencer a eleição. Quando a oposição vence, as elites não querem mais brincar e chamam a democracia de ditadura. As únicas ditaduras de verdade por aqui foram as ditaduras capitalistas, patrocinadas pelos americanos.

E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado?  Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas? Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.

Os caças americanos vêm cheios de caixas-pretas. Não há repasse de tecnologia e o Brasil não poderia fabricar e vender caças sem a bênção do tio sam.


Os caças suecos não existem. São só um projeto no papel. Além disso, dependem de tecnologia americana (caixas-pretas).


Até um presidente analfabeto consegue tomar a decisão certa nestas condições.

4. E o aparelhamento do Estado por petistas? Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione à "cumpanherada" um estilo de vida que sempre condenaram. Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio

Todos os partidos políticos, quando chegam ao poder, 'aparelham' o Estado. Sempre foi assim, sempre será assim. Os cargos são ocupados por 'cumpanheiros' do partido que está no poder, seja ele PT, PSDB ou PQP. 


O inchaço da máquina pública do governo atual se deve ao esvaziamento da máquina pública no governo FHC. O governo neoliberal conseguiu reduzir a folha de pagamento à custa de terceirizações, em sua maioria inconstitucionais.

5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás? Medo de que seja descoberto o maior desvio de dinheiro público jamais visto no país?

A Receita Federal não gostou de uma manobra contábil da Petrobrás. Manobra que reduziu o imposto devido. Manobra que aumentou o lucro. Manobra que se comprovou perfeitamente legal. Não teve absolutamente nada a ver com desvio.


A CPI da Petrobrás (com acento e sem x no fim, como queria FHC) não aconteceu porque foi um tiro no pé da oposição. Com o barulho da CPI, o povo se lembrou da tentativa frustrada de privatização e da ridícula mudança de nome para Petrobrax. O povo não quer saber de privatização. 

6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogos do Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel. Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do asilo quer fugir de uma ditadura. Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel, numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos.

Refugiados políticos foram JFK, Jango e Brizola. Refugiado político foi o Zelaya. Os boxeadores cubanos não eram refugiados políticos. Eram só migrantes ilegais que queriam ganhar grana fácil nos estados unidos. 


Não quero o assassino italiano aqui no Brasil, mas o povo, o governo e o judiciário italianos se recusaram a extraditar o Cacciola de volta para o Brasil. Permitiram que ele desfrutasse em total liberdade dos bilhões que roubou bem debaixo do nariz do banco central do FHC.

E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer! É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!! Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável. Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de revolta e indignação. Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino. Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim.


Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome? Precisava? Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz? 

E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados. Comparar dissidentes cubanos, cujo "crime" é o de discordar da ditadura castrista, com bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta. É julgar todos os brasileiros como se fossem imbecis. De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação, na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000 compatriotas em Darfur. Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra. 


É. Foi uma frase bem infeliz. O que eu acho incoerente é que as mesmas pessoas que se doem pelas vítimas da ditadura cubana são contra a punição dos torturadores da ditadura brasileira.


O Celso Amorim é megalomaníaco. Só isso pode explicar porque ele se recusa a tirar os sapatos para um funcionariozinho da alfândega americana, como o Celso Laffer, ministro de FHC, fez.


Os americanos votaram contra a punição de Israel pelo genocídio do povo palestino. Isso faz dos líderes americanos patifes e pessoas sem caráter? Acho que sim.

7. E o circo promovido com relação a Honduras? Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil. Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental. A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país. No Brasil, os seus capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o Judiciário e a imprensa.

A constituição de Honduras proíbe qualquer proposta de alteração da constituição no que se refere a reeleição. Zelaya não propôs alteração da constituição com este fim. O que Zelaya propôs foi um plebiscito para saber se o povo aprovava a eleição de uma assembléia constituinte para escrever uma nova constituição. Isso não é inconstitucional e não beneficiaria o próprio Zelaya de modo algum. 


O tal plebiscito ocorreria no dia da eleição presidencial. Era fisicamente impossível fazer o plebiscito, apurar o resultado, eleger a assembléia constituinte, redigir uma nova constituição (que poderia ou não aprovar a reeleição) e reeleger o próprio Zelaya TUDO NO MESMO DIA!!! 


Quem comprou a reeleição foi FHC.

8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas? Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo? Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.

O Foro de São Paulo foi criado com a intenção de unir a américa latina e criar uma alternativa ao neoliberalismo, predominante naquela época. Isso é altamente positivo.


Não há terrorista pior que um neoliberal no poder. O pior ataque terrorista da história matou 3000 pessoas inocentes. Quantas pessoas morreram de fome ou de doenças facilmente curáveis durante os anos de reinado das teorias neoliberais na américa latina?

9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC. A farsa foi desmascarada há muito tempo pela oposição e num editorial do Estadão. Não bastasse incluir obras construídas e financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados. Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus adversários.

Estadão, Folha de São Paulo, Veja, Rede Globo são os porta-vozes do neoliberalismo. Conhece o Instituto Millenium http://www.imil.org.br/ ? Estão todos lá. Família Marinho, Civitta, Frias etc. O instituto tem duas metas: promover o neoliberalismo e derrubar o lulla, custe o que custar. Inclusive através de mentira, calúnia e difamação. Não acredita? Relembre algumas manchetes: "60 milhões de brasileiros vão contrair o vírus da gripe suína!", "Ficha da Dilma no Dops diz que ela sequestrou Papai Noel!", "Acabou o PCC em São Paulo!"

Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.

O cidadão deve estar se referindo aos episódios dos cartões corporativos e do dossiê dos aloprados.


No caso dos cartões corporativos, o Senador do PSDB Álvaro Dias, no gozo de suas prerrogativas constitucionais, requereu à Casa Civil os dados referentes aos gastos do FHC e da Da. Ruth. A Casa Civil, que é responsável por estas despesas, obedeceu ao requerimento do Senador do PSDB. O Senador do PSDB correu para a revista Veja e acusou a Dilma de preparar um 'dossiê' contra FHC. Hein?


No caso do dossiê dos aloprados, claro que o PT errou feio, mas... qual o conteúdo mesmo do dossiê? Minutos depois que os aloprados foram presos, a ótima bernardes decretou que o dossiê era falso. Como? Até hoje a polícia não mostrou o laudo do dossiê e não investigou seu conteúdo. 


Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs "que já estão inaugurando até maquete"! Que falta de caráter! Que vigarice!

Serra não pretende licitar nem construir ponte alguma. Assim como abandonou a prefeitura para cuidar de seus interesses pessoais, ele já abandonou o estado também. E vai dizer que ele não estava inaugurando a tal maquete?

Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.

Pessoas comuns, como os aposentados que o FHC chamou de vagabundos?

Explique todas estas canalhices, grande líder mundial. Líder só para gente como você ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos. O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.

Desinformados, como os jornalistas do Le Monde, El País, Time... Só os jornalistas da Veja são bem informados. Quá, quá, quá. 


Sindicalistas comunistas recalcados criaram 12 MILHÕES de empregos com carteira assinada. Quantos FHC criou?



FHC quebrou o Bamerindus, o Econômico, o Nacional, o Banorte, o Mercantil de Pernambuco...
FHC roubou BANERJ, CREDIREAL, BEMGE, BANDEPE, BANEB, BANESTADO, BANESPA, PARAIBAN, BEG...


Quem é o verdadeiro assaltante de bancos?


Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios.


Os jornalistas do Le Monde, El País, Time são cooptados... Só os jornalistas da Veja são honestos. Nenhum jornalista da Veja foi apanhado recebendo propina do banqueiro condenado para publicar matérias falsas. Quá, quá, quá. 


Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação. Você está acabando com a dignidade das pessoas. Não basta que as pessoas tenham o que comer. Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade. E este alimento é a dignidade moral.

Acertou na mensagem, errou no tempo verbal. O Brasil não está sendo transformado. Foi transformado. Por este e por todos os outros governos anteriores.

Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.

A comunidade internacional já superou a síndrome de regina duarte ("Ai, estou com medo de comunista! Os comunistas estão chegando!"). O que as elites não entendem é que milhões de brasileiros saíram da miséria, conseguiram emprego, têm uma vida melhor por causa da ajuda do Estado forte e presente.


A comunidade internacional entendeu que pessoas miseráveis não consomem, sem consumidores as empresas não vendem, sem faturamento as empresas não geram emprego, sem emprego as pessoas ficam mais miseráveis. É ilusão ficar de braços cruzados esperando que a iniciativa privada resolva esse problema automagicamente porque capitalismo não funciona sem consumidores. É preciso intervenção do Estado para quebrar este ciclo e fazer a roda do capitalismo girar.


Pena que as elites brasileiras confundam isso com comunismo.

Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder. A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.

Deixa ver se eu entendi, 80% da população brasileira, mais todos os líderes mundiais, mais todos os jornalistas dos principais veículos do planeta são desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos. 


Só são informados, cultos e honestos os jornalistas da Veja e as viúvas do neoliberalismo. Ah, tá.

Sem nenhum respeito e admiração.

Delmar Philippsen

Esse aqui deve ser a versão brasileira do Joe, the Plumber, que os republicanos (viúvas do neoliberalismo lá nos states) inventaram na campanha presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário