domingo, 4 de abril de 2010

2010: Cristais quebrados

MENSAGEM:

* (Atribuído a) Carlos Vereza

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores” ; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

Confiram.

*Ator
"Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer."


RESPOSTA:

A mais deslavada corrupção foi o esquema da privatização do FHC. Aquilo sim rendeu bilhões aos amigos do rei. Haja cueca para transportar tudo isso. 

Dossiê falso, como aquele das contas do Lula e do então Diretor da PF no exterior, escrito a quatro mãos pelo jornalista da revista Veja e pelo banqueiro bandido condenado, o maior beneficiário do esquema da privatização do FHC? Ah bom!

Por falar em dossiê... onde foi parar o famoso dossiê dos aloprados? Pelo que eu me lembre, minutos depois da prisão dos aloprados a Ótima Bernardes apareceu dizendo que o dossiê era falso. Como? Alguém já investigou as denúncias contidas nele? O dossiê denunciava a ligação entre o ministro da saúde Serra e a máfia das ambulâncias superfaturadas. Isso não parece tão absurdo assim. 

Acho que o lula, quando ouve certas bobagens, deve dizer 'tudo eu, tudo eu'. O governo paulista, tucano há 15 anos, não consegue conter a criminalidade e a culpa é do lula. Parece piada. O traficante colombiano Abadia, quando foi preso pela Polícia Federal, declarou que a única forma de acabar com o narcotráfico em São Paulo é fechar o DENARC. E a culpa é do lula. Fala sério.

Liberdade de expressão é um valor muito importante e precisa ser protegido. O problema é: o que fazer quando a imprensa usa a liberdade para mentir e caluniar? A imprensa acusou o lula de ter assassinado 199 pessoas quando o avião da TAM caiu. A imprensa criou pânico durante o episódio da febre amarela e chegou a matar alguns desavisados por overdose de vacina. A imprensa pegou na internet uma ficha do DOPS fabricada no photoshop e publicou na primeira página como se fosse verdadeira. Para piorar, quando foi provado que a ficha era falsa, se recusou a publicar qualquer retratação. São tantos e tão escabrosos os casos de má fé que fica a pergunta: como obrigar a imprensa a ter um padrão mínimo de dignidade?

Não sei de onde esse povo tira certas idéias. Lobby a favor do lula? Não na imprensa brasileira. Será que a imprensa internacional foi subornada para apoiar o lula? Uau! Se isso fosse possível, porque o Berlusconi não fez a mesma coisa?

A Chatham House, também conhecida como Instituto Real para Assuntos Internacionais, constituída por Lords ingleses a serviço de Sua Majestade, foi 'subornada' pelo lula para dar a ele o prêmio de estadista do ano. Só de pronunciar esta frase em voz alta já dá para perceber que se trata de uma bobagem de dimensões descomunais. É isso que dá ler a coluna do Cláudio Humberto, o porta-voz do governo Collor.

Não tenho dúvidas de que, quando terminar o mandato, lula vai passar a faixa ao vencedor das próximas eleições. Quem teve problemas com isso foi FHC, que subornou o congresso para conseguir um mandato extra. A dúvida é: será que o verdadeiro vencedor das eleições vai receber a faixa? A urna eletrônica não é segura e não permite recontagem de votos. Não esqueça a Proconsult. Tudo é possível.

Serra inaugurou maquete, inaugurou o rodoanel de 5 BILHÕES por 57 quilômetros que não foi concluído, inaugurou a cratera do metrô que matou 7 pessoas, inaugurou a megadiarréia que atingiu o litoral sob patrocínio da SABESP, inaugurou novos cassetetes da PM para atingir alunos e professores... A imprensa só esqueceu de mencionar que o rodoanel, obra tão cantada em prosa e verso, está incluído no PAC e recebeu verba federal.

A imprensa falou que o PAC empacou, que o governo lançou o PAC 2 sem concluir o primeiro, blábláblá. Todos concordam que quarenta porcento do PAC foi concluído. Quem conhece o setor público sabe que um projeto 40% concluído é muita coisa. Em segundo lugar, 40% de 600 BILHÕES não é pouca coisa não. Será que os investimentos em infra-estrutura do FHC superam o PAC? Os tucanos de plantão que mostrem os números. 

Acho muito difícil que o texto tenha sido escrito pelo ator Carlos Vereza. Tanta desinformação só pode vir de leitores cujos neurônios já foram irremediavelmente destruídos por esse lixo chamado imprensa brasileira.

Um comentário:

  1. Amigo, eu acredito sim que o texto acima tenha sido escrito por Carlos Vereza. Ele já, por várias vezes, demonstrou ser facista, reacionário. No programa do enJÔado, aliás, ele é figura certa naquele programa, sempre nestas épocas pré-eleitorais (é só digitar no youtube "carlos vereza programa do JÔ que todos poderão comprovar as inúmeras aparições dele por lá), escalado para desqualificar os "inimigos do rei".

    ResponderExcluir